quarta-feira, 7 de abril de 2010

EU TE AMO....PARTE I

"O impacto da morte de um cônjuge é doloroso, mas existem caminhos para encontrar motivação e seguir em frente"
Por Andrea Guedes


Fui casada 2 vezes, o primeiro casamento, com RODRIGO, aos 18 anos, durou 6 meses,pura perda de tempo e tempo significa dinheiro.......pq acabou? Fui traída com 3 meses de casamento.....justifica?
O segundo casamento foi maravilhoso....se chamava CLÁUDIO, à principio meio forçado, pois engravidei com 8 meses de namoro, mas já tinha 20 anos ( ele 42) então, mais madura,( pelo menos um pouquinho)decidimos juntar as escovas...
Tinhamos uma diferença razoavel de idade, mas isso não interferia em nada...ao contrario..ajudou muito!
Acho que traumatizei com o primeiro q era so 6 anos mais velho!
primeiro ano foi lindo...parecia do tipo q só vemos nos filmes....ele era carinhoso...generoso....romântico....daqueles q levam café da manhã na cama...com um sorriso...como se estivessem olhando para a mulher mais linda do mundo( mesmo com cara de sono)...montou uma linda casa para nós...com os móveis do meu gosto....e só para ter idéia do cuidado dele por mim, contratou uma secretaria, para eu não fazer esforços antes e depois da gestação...lindo né?
2005, nasceu nosso filhote, orgulhoso, ele fazia questão de mostrar seu caçula À todos, o "nenezão" ! Ele já tinha 3 filhos do primeiro casamento, que por sinal o mais velho tem minha idade....incrível!
No segundo ano, morando ainda em SJCAMPOS, estava tudo tranquilo, eu só comia, e dormia, cuidava do filhote e jogava ps2, rsrs!
Nos divertiamos muito..frenquentavamos videokê... e faziamos o maior sucesso cantando juntos! boas lembranças....
Aos fins de semana, era uma delícia, uma família completa e perfeita..até q.....
Um dia, PERCEBI, que estava demorando muito para sair do banheiro, até brinquei e disse: quer uma colherzinha?! Ele riu e disse: colherzinha não adianta...tem colherzona?!! Os dias passaram, e via q ele não estava bem...não tinha apetite....reclamava de dores fortes no abdomen...recorremos várias vezes aos médicos..uns davam o diagnóstico de "VERMES", outros de "LOMBArGIA"..
Claudio, já não conseguia trabalhar.... devido à dores intensas... até q um dia... em umas das visitas ao hospital, tive q dar uma de louca, pois, não aceitava mais o mesmo diagnóstico DE SEMPRE, E não via melhoras....FIZERAM UMA TOMOGRAFIA!
" NEOPLASIA DE SIGMÓIDE", "CÂNCER DE COLÓN" ou seja, é a "A presença de linfonodos, comprometidos pelo "câncer" resumindo, descobri pq tantas idas ao banheiro, e a origem das dores abdominais fortissimas!
Um mês antes de meu filhote completar 1 aninho, Claudio, fez uma cirurgia para tentar retirar os nodulos....cirurgia bem sucedida, se......
Nessa altura do campeonato, me mudei para casa de mamãe em atibaia..como tinha um bebê, , então, não tinha como nos manter....Pós operatório, doloroso, a cicatriz na vertical no abdomen, era sensivel, e em qq posição não ficava a vontade! Estava bastante abatido, e ainda não tinha muito apetite....passaram- se 3 meses, as dores voltaram.
Ele escondeu o laudo pós cirurgia, q dizia: Continuar tratamento com Quimioterapia e Radioterapia.
Alegando que estava curado, (tudo para não me preocupar)
Voltaram as dores, e minhas preocupações tb, voltamos ao médico.
Constatou- se que os nódulos q deveriam ter sumido com a Quimio e Radio, aumentaram, e estavam obstruindo o intestino!
Ou seja, o câncer, subiu de nível, AVANÇADO!
Noites em claro, ouvindo o AMOR da minha vida, pedir ajuda, TODA HORA, gemendo de dor, e eu me sentindo impotente diante da situação, tentava ajuda espiritual, pois foi só o que restou!
Mas, nunca perdi a esperança, até o ultimo momento acreditava na cura dele...
Ele foi internado, e sofreu 6 cirurgias eM 1 mês, cada vez q acabavam as visitas...sentia que aos poucos nos estavamos nos afastando, cada vez que olhava para traz, para mandar beijos, parecia q algo ou alguem arrancava aos poucos ele de mim!
Proximo do Natal, em uma das visitas( ainda no quarto), ele estava MUITO debilitado, não conseguia nem tomar banho sozinho e não tinha mais apetite, me fez uma pergunta, acho que a pergunta q ninguem que ama realmente gostaria de escutar: SERÁ QUE CHEGO ATÉ O NATAL? respondi me segurando, me fazendo de forte: CLARO, NÃO SO ESTE, COMO VÁRIOS NATAIS, DE MUITOS E MUITOS ANOS! Peguei a mão dele, e olhei nos olhos bem fixamente e disse: NUNCA MAIS FALE ISSO, VOCE VAI VER NOSSO BEBÊ ,CRESCER ,APRENDER A FALAR PAPAI, E TUDO MAIS ! LEMBRE- SE " EU TE AMO", NÓS TE AMAMOS E PRECISAMOS DE VOCE "AQUI" DO NOSSO LADO!Ele tb nunca deixou de dizer o quanto me amava, logo quando chegava e quando partia.... ja na UTI, foi induzido á coma, para aliviar as dores, pois, nem MORFINA, adiantava....Qd cheguei, e vi ele dormindo, sabia q podia me escutar, me aproximei, dei um beijo, e cantei bem baixinho, uma musica que sempre cantava pra mim, nos VIDEOKÊS.....:" EU TE AMO E VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR....SOU MENINO E SEU AMOR É QUE ME FAZ CRESCER.....(Roupa Nova) Na mesma hora, vi suas palpebras tremerem, como se tentasse mandar um sinal, que estava me ouvindo!
Dia 31 de dezembro de 2006, 5:00 am, o telefone toca, mas, eu nem precisava atender, no fundo ja sabia....





4 comentários:

  1. Olá minha querida, passando pela primeira vez em seu blog, muito legal. Coisa de quem ama a vida. Parabens!!! Irei acompanhar sempre as sua idéias expostas neste canal. Valeu. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha depois de ler o texto inicial do teu blog, confesso que me emocionei, não sabia que sofrestes tudo isso. Sobre o teu marido, é de arrepiar, fiquei meio que sem palavras, mas o mais importante é que demosntras teres crescido muito. Fico feliz, apesar do seu sofrimento de te ver assim: forte e determinada!!! Minha linda Deus esteve e está sempre contigo. Te conheço desde pequenina, sempre te admirei pela determinação e acho que isso é marca registrada sua.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que meu pai foi importante na sua vida ...Só levo comigo lembranças boas e engraçadas dele...Uma pessoa interligente,engraçada,maluca,carinhosa que por onde passava sempre era notado...existem tantas historias que sempre que lembro fico rindo que nem um besta sozinho.Um dia antes dele morrer tive um sonho que será inesquecivel"sonhei que ele ligava direto no meu celular querendo me dizer algo e eu nunca conseguia falar com ele" acordei e fiquei pensando praticamente o dia todo nele, no outro dia acordo,e foi meio q um dejavu...olhei para o meu celular e vi varias ligações perdidas...ja estava sentindo qual era o motivo...hoje sinto muita falta dele...gostaria de ter feito um som com ele...gostaria de ter lhe falado o quando o amava...gostaria de ter abraçado ele uma ultima vez.

    ResponderExcluir
  4. RAFA.......pode ter certeza q no plano superior..ele pode nos ver, nos sentir, e nos ouvir!!!ELE amava mt vc, e seus irmão tb, mas,ele sempre lembrava de vc como o "mais" apegado a ele!!!obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir